Notícias

29/09/2010

Consórcio é apontado como terceira modalidade de investimento

Com crescimento de 33% nos sete primeiros meses de 2010, o sistema de consórcios ocupa atualmente o terceiro lugar entre as formas de investimentos.

Consórcio é apontado como terceira modalidade de investimento

Com crescimento de 33% nos sete primeiros meses de 2010, o sistema de consórcios ocupa atualmente o terceiro lugar entre as formas de investimentos preferidas pelo brasileiro da classe C, cuja renda mensal familiar varia de R$ 1.500,00 e R$ 2.000,00, revela dados da pesquisa realizada pela Quorum Brasil.

Para o estudo foram entrevistadas 450 pessoas, homens e mulheres, entre 25 e 50 anos na cidade de São Paulo, e para 14% dos pesquisados o consórcio foi apontado como um investimento interessante, ficando atrás da caderneta de poupança com 69% e imóvel com 54%.

A pesquisa mostra também que 40% dos entrevistados não realiza nenhum investimento. Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), esse percentual reflete a ausência do hábito e disciplina de poupar, lembrando que ao aderir a um grupo o consorciado ou poupador tem o compromisso de pagamento das parcelas e sabe que só assim poderá conseguir seu patrimônio.

Fonte: Executivos Financeiros